Pages

Subscribe:

31 março 2010

Gente que saudade!!


Meu deus! Olha essa minha roupa de "bióloga"! Nesse dia eu falei pra galera que tava pronta pra cortar cana! hauahuaha


Isso não quer dizer que eu larguei meu Blog, ainda estou aqui.
A minha ausência por aqui é que eu comecei o meu segundo experimento, eu não falei ainda pra vocês?




Pois é, eu sou bolsista do Cnpq pela Unifap, faço um estudo de ocorrência de Parasitóides de Dípteros na entomologia Forense, comecei a bolsa no ano passado em Setembro e termino esse ano em Setembro, o meu estudo é voltado para a biologia, taxonomia e sua ocorrência em cada fase de decomposição,  aqui em Macapá quase não tem um estudo voltado a esse indivíduo, por isso escolhi trabalhar com eles porque está sendo desafiante e maravilhoso. Minha equipe faz coleta diariamente desde dia 9 de março, até nos dias de sábado e domingo e fico acabada e ainda estamos fazendo coleta!! Depois disso temos que fazer as triagens dos indivíduos por ordem, fora isso tem que estudar, pesquisar e não para por ai!

Então eu acabo colocando o meu Blog em segundo lugar, afinal, esse é meu último ano como universitária e no fim de ano apresento TCC e minha defesa da conclusão da bolsa do CNPQ. Tenho aqueles frios na barriga, mas prefiro não pensar muito, vou continuar levando e fazendo o que tenho que fazer! 

É isso gente, é difícil fazer as duas coisas, porque quero que as duas coisas saiam muito bem e tenho medo de postar muito rápido no Blog pra não sair todo "torto" entendem?? hehehe Obrigada pela paciência!!
Aqui vai uma foto de um Parasitóide para vocês!


ENFIM:
FELIZ PÁSCOA E BOM FERIADÃO, APROVEITEM! 


Relembrando e tentando voltar ao Ritmo!

Estou aqui vendo qual história conto a vocês da minha vida!

Pensando.....





Ah! Me lembrei!

Um dia desse eu estava conversando com a mamãe depois que a novela viver a vida tinha acabado de passar aqueles depoimentos reais da luta das pessoas pra viver e nesse dia estava uma mãe falando sobre a filha dela que tinha paralisia cerebral e ela lutou para que sua filha fosse aceita na escola normal, ela disse que a escola não queria aceitar mas ela insistiu até que aceitaram a sua filha

Minha mãe comentou que ela nunca insistiu nas escolas que não me queria, ela ficava péssima, como se fosse o fim do mundo, os funcionários inventando desculpas que não tinha vaga para mim, ela simplesmente ia atrás de outra escola. Foram três escolas que não me aceitaram, posso falar os nomes? Vou dizer porque isso é passado: Sesi, Santa Mônica e o trem da Alegria que hoje é chamada de moderno, inclusive, eu estudei no moderno no segundo e terceiro ano, minha mãe foi me contar só depois que na primeira fez que ela foi atrás eles não me aceitaram, hiiiii.

A única que me aceitou de primeira sem questionar foi o Cedap, na qual estudei até o primeiro ano.

Uma vez, quando estava na primeira série, na hora do recreio tinha duas meninas da terceira série que não iam com minha cara, não sei por que, mas sem querer me gabar, acho que eu era linda demais pra elas, uma menina loirinha, branquinha e tudo mais rsrsrsrsrs!

Um dia eu tava brincando e um delas veio na minha direção, vocês acreditam que eu lembro o nome dela?? E acreditam que era Gabriela também???? Que coisa eu hein!!

Ela veio na minha direção e ficou na minha frente, ela me disse que eu era loira burra e me deu um tapa na cara! Sério, levei um tapa na cara de uma menina que mal conhecia com apenas 8 anos de idade! Eu não fiz nada e nem me lembro de ter chorado, mas resolvi contar para minha professora.

Me lembro que fiquei pensando como eu ia me vingar dessa garota....

E um dia, foi na hora da saída, eu fui atrás dela e dei um puxão no cabelo dela pra trás, olha a minha covardia: ela estava de costas para mim e foi pega de surpresa rsrsrsrsrsrsrsrs!

Não me lembro se foi antes do puxão de cabelo ou depois que minha professora me pediu para ir à sala dela e mostrar quem tinha me dado um tapa, mas eu me vinguei isso sim, oh menina invejosa! Hauhauhauhua

Em 2009 eu vi essa menina na Unifap passando no meu lado, ela tinha acabado de entrar na Unifap esse ano enquanto eu já estava desde 2007, e olha que ela na época do infeliz incidente ela estava na terceira série e eu na primeira série...

08 março 2010

Mulher em Destaque

No meu caderno de alfabetização tinha uma foto da Mamãe, que lindo né? heheh


Um exemplo de mulher que deve ser seguido é: Minha Mãe.

Tal mulher passou por todas as adversidades e maiores barreiras.

Lutou pelo melhor de suas filhas.

Acima de tudo, nunca perdeu a esperança ao saber que uma de suas filhas ficou surda.

A primeira coisa que ela pensou foi:

Minha filha vai ter um futuro bom e uma vida perfeitamente normal.

Claro que veio aquele momento de desespero, afinal, mulher é dotada de emoções.

Mas depois veio um sentimento fortalecedor que foi: acreditar, dá amor, atenção, honestidade, generosidade e humildade e saber enfrentar as dificuldades da vida.

Tudo que sou hoje é graças a minha Mãe.

Uma mulher que sempre pensa em unidade, que mostra um pulso de  solidariedade, que exclui o egoísmo, a traição, a mentira do caminho dela.

Que pensa por todos, que o mundo não gira ao redor de nosso umbigo, que tudo que fizemos influencia, cedo ou tarde, na vida de outrem.

Por apresentar essa garra muito forte, passam a confundi-la como uma mulher autoritária e tradicional, mas na verdade é a mensagem de uma mulher verdadeira, que procura que suas filhas tenham caráter e princípios, respeito ao próximo e a si mesmo, e essa atitude pra ela, nunca foi de tempos antigos, é essência do ser humano e utilizo minhas palavras: está na fita do nosso DNA.

Graças a ela, que me ensinou que sendo surda, não significa que sou incapaz e excluída, apenas tenho que me esforçar mais que o necessário até minha vida se estabilizar, que tenho que lutar pela minha vida, minhas conquistas e acima de tudo ser uma pessoa melhor.

Tenho até quase os mesmos defeitos dela quando ela era jovem, hoje ela amadureceu, é claro,e eu ainda estou na jornada de me tornar um dia uma grande mulher.

E espero sinceramente, ser a mulher que minha Mãe é, e com mais um pouco de mim mesma.

A ambição é o puro senso de dever pois a si só não produz frutos realmente importantes para a pessoa humana, pelo contrario os frutos verdadeiros derivam do amor e da dedicação para com as pessoas e as coisas.


Feliz dia das Mulheres!