Pages

Subscribe:

20 setembro 2011

Acessibilidade para surdos oralizados em Bancos e Empresas!


Verdade seja dita, é complicado para um ouvinte entender a nossa carência em relação aos bancos, quando solicitamos de atendimento, nem que seja uma coisa rápida, eles mandam atender pelo 0800 ou usar o TDD, este é uma aparelho caríssimo que eu nunca terei em casa, porque sei que ele é inútil.

O Caso da Lak Lobato  (http://desculpenaoouvi.laklobato.com/) e da Paula Pfeifer (http://cronicasdasurdez.com/), é parecido com o meu e milhões de surdos oralizados que buscam a independência para agir em bancos sem necessitar da ajuda de parentes e amigos!

No meu caso, dependo da minha mãe pra resolver o problema, mando ela ligar, e toda vez minha mãe explica, milhões de vezes, que eu não posso atender porque não ouso. O problema que tenho com o banco é que eu estou devendo as anuidades desde que fiquei desempregada rs.

Toda vez temos que ir pessoalmente à gerência enfrentar aquela fila enorme e resolver algo que nunca é resolvido, e realmente, um dia fiquei pensando:  quando eu tiver minha independência, na minha casa linda e meu marido trabalhando , meus filhos na escola: o telefone toca e a empregada atende e diz que é o banco e mandaram eu ligar ou usar o TDD, porque meu cartão foi clonado e eu vou ter que chamar a minha Mãe e resolver isso pra mim? Pelo amor de Deus né??

Realmente precisamos de toda a acessibilidade no meio dessa gama de tecnologia de ponta, porque não usar SMS para bloquear cartão em caso de roubo? Porque não usar atendimento via chat 24 hrs? Qual é a dificuldade dos bancos em proceder com isso? Então dou meu apoio a Paula Pfeifer e Lak Lobato para prosseguir com essa luta!


Links abaixo sobre essa cansativa discussão:

Links Desculpe não Ouvi de Lak Lobato:  

Sobre a divulgação pelo Twitter sobre a #Acessibilidade para #SurdosOralizados:



Links Crônicas da Surdez 





20/09/2011 à partir das 15h00

Às 15h: bombardearemos com frases tipo “Seu cartão foi clonado? E agora? #Acessibilidade aos #SurdosOralizados [link_escolhido]
Às 15h30: mandaremos as frases agora direcionadas a políticos e famosos que poderiam ajudar na causa!