Pages

Subscribe:

06 dezembro 2012

Filmes e Teatros Brasileiros: Cadê as legendas????


Quando alguém me pergunta se conheço algum filme brasileiro, serei puramente sincera com vocês, não conheço desde a minha a adolescência! Digo isso porque quando eu era criança assistia os filmes da Xuxa e dos Trapalhões e meus parentes sempre me ajudavam passando pra mim o que os personagens diziam! Só que hoje gosto de ver filme por si só, mas enfim, triste a minha realidade não!? Se Já vi ou conheço alguma peça brasileira, minha resposta é: NÃO!

Notaram como é pobre a minha bagagem cultural do cinema e teatro brasileiro? Olha, eu sou MEGA FÃ de filmes estrangeiros independentes, conheço mais filmes italianos, alemães, mexicanos, londrinos, especialmente os filmes do meu direito preferido Pedro Almódovar, que qualquer outra pessoa nesse mundo. Tenho um canal em casa, o 78 MAX, que só passa filme estrangeiro de todas as nacionalidades, e nesse canal passa filme brasileiro, mas adivinhem? Não tem a #@#$%%¨ da legenda!!!!!

E eu sei que existem muitos filmes brasileiros, desde a época de 80 até a atualidade, que são muito bons, e quando é lançado um filme brasileiro nos cinemas sempre faço aquela pergunta: POR QUE DIABOS NÃO TEM LEGENDA? Como uma deficiente auditiva como eu vai entender, não quero ficar dependendo de alguém como uma espécie de intérprete oral no cinema, nada mais irritante que ser dependente!

Várias pessoas já me convidaram para ver uma peça de teatro brasileiro, eu vou logo recusando o convite, não tem como gente, é muito difícil, não é porque não goste é porque ficar num local que você não vai aproveitar é MUITO MUITO CHATO.

Eu fiz uma busca no Google hoje assim: Por que os filmes brasileiros não tem legenda? A resposta foi: Vários sites falando sobre pesquisas que o povo brasileiro prefere filme dublado, e eu: Bom...Bom.. (Minha cara de frustração)

Procurei mais um pouco e achei um site conhecido, esse aqui: http://www.legendanacional.com.br/abaixo.php, o Slogan desse site é muito legal: LEGENDA PRA QUEM NÃO OUVE, MAS SE EMOCIONA! É exatamente isso, preciso me emocionar com os filmes e teatros brasileiros, mas preciso de LEGENDA, A SANTA LEGENDA!!

Neste site você encontra um abaixo assinado (http://www.legendanacional.com.br/abaixo.php) que faz parte da campanha para que seja concretizado o Projeto de Lei nº 1.078/2007, do Deputado Federal Pernambuco Maurício Rands, a aprovação dessa proposta fará com que filmes e teatros brasileiros sejam obrigados a colocar legendas em português e no site você encontra várias informações acerca do tema e do andamento da campanha! E por fim, quero é dar meus parabéns a essa maravilhosa campanha de acessibilidade! :D

Pra quem gostaria de conhecer mais sobre a Lei Lei nº 1.078/2007, do Deputado Federal Pernambuco Maurício Rands aqui está o Link: http://www.legendanacional.com.br/PL1078de2007.pdf.

E mais uma coisinha, espero que façam seu abaixo assinado! Beijos!

0 Comente!:

Postar um comentário

Quero Comentários!