Pages

Subscribe:

30 março 2011

TCC E PROJETO CIENTÍFICO: SUPERAÇÃO!


O ano de 2010 foi regado de superação, isso porque eu estava começando a minha preparação para apresentar oralmente meu projeto científico e meu TCC (trabalho de conclusão de curso). Nossa Senhora mãe de Deus! É uma das matérias mais difíceis, porém das mais gratificantes, não só para mim, para todos os estudantes! Eu descrevo essa etapa da minha vida “assim oh”: SUPERAÇÃO.

Primeiro porque, muita gente, ou melhor, os DESINFORMADOS, achavam que todo SURDO É MUDO! Espera aí, não é bem assim meu “chegado” rs! Acontece que isso é um MITO, um bAAAaita mito!

Bom... até pessoas próximas, não bem amigos, duvidaram que eu não apresentaria de forma clara e objetiva, justamente porque eu ainda nem tinha feito fono e eu estava falando quase que irreconhecível! Hahah! Então, antes de passar mico, por causa da minha “voz estrangeira” e também tinha me esquecido de como pronunciava certos fonemas, a única alternativa foi voltar a “terapia intensiva” depois de 20 anos! Intensiva? Mas por quê? Porque eu tinha apenas um mês pra aprender tudo com minha fonoaudióloga! E foi um inferno! Mentira! Hahaha

Graças a Deus, a Adriana (minha fonoaudióloga) me deu mais segurança, eu já tinha, porém aumentou, digamos, uns 101% rsrsrs! (Cadê a modéstia dona Gabriela?). Gente, pensando bem, 1% é muito!

Ralei bastante fazendo meu projeto e tcc, é claro, sempre em equipe e com toooodos colaborando comigo, passando informações, dicas, enfim! Quando chegou o dia da minha apresentação do projeto científico, que foi realizada no Anfitreatro da Unifap, eu estava até que bem tranqüila, mas do nada meu deu uma terrível dor de barriga, e me deu um desesperado, precisava ir no banheiro, a minha sorte, é que chegamos cedo, lá pelas 7 da manhã e olha que minha apresentação era só 8 e 15 e adivinha que horas fui começar: só 9 horas! Mas tive o tempo suficiente para evacuar tudo! Gente quando to nervosa pode ter certeza que vem um número 2 aí!

Quando apresentava, eu nem tava preocupada em mostrar meus resultados científicos e sim que eles entendessem tudo o que eu estava falando, sempre foi minha maioooor preocupação, não queria usar LIBRAS, nada contra, NÃO É VERGONHA, muito pelo contrário, desde o início eu sabia que meu problema era no meu OUVIDO e não na GARGANTA. Afinal de contas, mesmo eu falando continuo surda num é?!

Já o meu TCC foi tranqüilo, apenas minha família foi assistir, já tinha pegado a experiência com a primeira apresentação para um público enorme! :D

Essa foi uma das minhas maiOOOOres superações! Fiquei mega feliz porque eu fui capaz de provar que não tive vergonha de apresentar ao público com minha voz diferente e isso prova que todos nós, surdos oralizados, podemos fazer isso, podemos FALAR, podemos mostrar nossa opinião FALANDO, podemos usar LIBRAS e FALAR. Eu não morri né? Hehe

Gente vou colocar as fotos, mas não hoje, meu pendrive ficou com meu namorado! Então até a próxima!

ALGUM ERRO DE PORTUGUÊS ME AVISEM! RSRSR 








3 Comente!:

Guilherme Chazan disse...

Gabi! Fico feliz em saber que tudo correu bem na tua apresentação de TCC! Parabéns pela tua conquista!

Não sabia que sabias LIBRAS, pensei que tivesses uma resistência muito grande em aprender a língua.

Grande abraço desde Israel!

Gabi VA. disse...

Oiee
Bom na verdade não sei Libras, se eu coloquei isso no post vou rever heheh

Realmente não sei, não por pura resistência, pode ser só um pouquinho, pq sempre aparece um curso e eu nunca faço, é preguiça mesmo hehehe!

Apenas não tive necessidade em aprender, é claro que tenho vontade :D

Beijoss

Valzinha disse...

Sua superação é um motivo de grande alegria!!!!
VC é um exemplo pra todos nós Gabiru!!!
Bjim

Postar um comentário

Quero Comentários!