Primeiro, sou deficiente auditiva neurossensorial profunda
em ambas as orelhas e não consigo ouvir pelo telefone.
Por que estou falando sobre isso?

A moral dessa história é: Se eu
deixei bem claro no currículo que NÃO ATENDO TELEFONE, mas a mesma insistiu em
ligar e soltou uma pérola dessas, quer dizer, para a empresa não existe OUTRA
ALTERNATIVA a não ser, somente, ATENDER
TELEFONE para resolver os serviços? Essa empresa NÃO ESTÁ PREPARADA para
abrigar um deficiente no seu mercado de trabalho e antes de ligar para minha
casa precisam PENSAR DUAS VEZES...
Eles querem um
deficiente auditivo que atenda telefone (sim, eles existem), porém existem
pessoas com deficiência como a minha que sofrem uma grande perda auditiva e só
conseguem comunicação por leitura labial, uma pena que a empresa (não falarei o
nome, mas é um banco importante) não conheça as limitações, pessoas como eu
precisam trabalhar e ter um salário digno e que o ambiente de trabalho esteja
ADPATADO com a sua deficiência, e a realidade que encontramos é essa!
O lado bom disso tudo, é que eu passei no
Concurso Público, logo, estarei trabalhando no campo que eu amo, como Bióloga.
E como fica a
situação de outros deficientes auditivos com a mesma perda da minha? Enfrentando
esse difícil mercado de trabalho que não mostram outras ferramentas de
comunicação que não seja o TELEFONE? Há muitas, a tecnologia está aqui pra
isso, é uma pena, muita pena mesmo, que esta empresa não tenha encontrado isso.
Triste realidade!
Abraços!
2 Comente!:
Parabéns pela conquista! Agora, é a minha vez!
Abraço, Alessandra
Hhehe, é só correr atrás que consegue!
Obrigada :D
Postar um comentário
Quero Comentários!