Pages

Subscribe:

17 dezembro 2009

O Walkman Vermelho








Acabei de sair do hospital e fui pra casa da minha tia, e lá me deram uma festinha de Boas Vindas. Eu fui me recuperando aos poucos e não estava com nenhuma seqüela, até esse momento não.


Bem que os médicos falaram que a possibilidade de eu adquirir uma seqüela era grande, poderia ficar cega, paraplégica e mais alguma coisa.


Não demoro muito até voltarmos pra Porto Grande, eu voltei à ativa (pula, brinca, sobe e desce, grita e se machuca!!!).


Até agora tudo bem, nada de diferente em mim, mas eu estava com um certo problema no meu equilíbrio, andava em forma de S ahuahauhauahuahua, imaginem!!


Não sei que dia foi esse, mas foi num certo dia, que eu me lembro perfeitamente bem, mamãe tinha comprado um Walkman meio vermelho com tons de amarelo, quaaase igual a essa foto e com esse fone de ouvido. Lembro-me que minha irmã coloca a fita e liga e pediu pra eu colocar primeiro, a mamãe tava com a gente pra testar também:


Fiquei tentando escutar e nada de sair um som e disse:


___ Mãe eu não to escutando nada!


E minha irmã pega de volta o fone e coloca.
___ Mas ta funcionando!!


Ai ela me dá o fone de novo e fiquei tentando ouvir, tentando ouvir... e disse:




___ Não to escutando!!


E nessa fez a mamãe colocou o fone no ouvido dela:


___ Eu também estou escutando.


Bom, não lembro que cara fiz nesse dia, mas tava assustada, porque olhava a cara de desespero da mamãe e da minha irmã que ficavam me encarando tentando entender o que tava acontecendo comigo!


Não sei bem o que aconteceu depois de tudo isso. Mas mamãe e papai com certeza ficaram sem reação nesse dia, não sabiam o que fazer e ficaram pensando e pensando, tenho certeza que nesse dia eles conversaram muito e chegaram à conclusão que tínhamos que ir embora pra Belém/Pará, pra fazer todo o tratamento médico possível, pois em Macapá não tinha nenhum centro de referências sobre o meu caso, como tive meningite, então tinha que ir no Neurologista, então Belém nessa época já era bem adiantada na área de saúde. Foi tudo muito rápido, me lembro que, algum tempo depois nós estávamos empacotando tudo em casa,colocando todas nossas coisas num caminhão e indo pra Macapá e pegar um Navio e ir em direção a Belém!!


Chegamos em Belém, sem conhecer nada daquela cidade! Meus avôs, por parte do papai, nos ajudaram para alugar uma casa lá até termos nossa casa própria, chegamos a ter a casa própria depois de um ano. No decorrer desse tempo, a mamãe marcou todos os médicos pra mim, Neurologista, otorrinolaringologista, onde este me encaminhou para os exames de Audiometria (eu fiz esses exames durante 4 anos que passei em Belém).


Foi confirma a minha surdez: Perda Auditiva Bilateral neurossensorial profunda.


Ai a partir disso tudo minha jornada começou, ai sim a história ta começando a pegar fogo e ficar excitante! Querem mais??? huahauhauhua

0 Comente!:

Postar um comentário

Quero Comentários!