Pages

Subscribe:

16 dezembro 2009

Será conseqüência do Hematoma?


Eu morava em Porto Grande, é um município do meu estado, eu fiquei lá até os meus 3 anos e meio de idade.


Teve um tempo (meados de 1991) que eu comecei a passar mal, eu tinha febres, simplesmente estava com alguns sintomas, e minha mãe começou a me levar no pronto de atendimento, o médico sempre concluía que era dor de garganta, uma possível gripe.


Minha mãe me conta que, à medida que ia passando mal eu ia piorando, cheguei ao ponto de vomitar e ter febre altíssima. Ela me levava no médico e nada de o médico saber o que realmente eu estava sentindo e, novidade, voltava pra casa, porque eles me davam um remédio e eu melhorava, mas depois os sintomas voltavam. Foi esse vai e vem de inda ao médico.




E minha mãe percebia que eu estava andando sem equilíbrio e que eu estava realmente piorado e reclamava de dores de barriga e estava muito mal mesmo, e mamãe me levou ao médico imediatamente, como eu já estava num estado bem pior, um médico lá me analisou e tudo e fez uma suposição que eu poderia estar com Meningite. Como eu estava em Porto Grande e o hospital de lá não tinha condições adequadas pra eu ficar lá, então meu Pai e Minha Mãe resolveram ir de imediato pra Macapá, onde tinha o hospital pediátrico. Nessa hora meus pais não tinham meio de transporte, então meu pai foi atrás de tudo que é gente até que conseguiu com um amigo deles, e pegamos carona com ele, a gente tinha que chegar o mais rápido possível em Macapá, pois eu já estava começando com aquele estágio de convulsão cerebral, e febre já com 40°C, então o dono do carro chegou em 40 minutos em Macapá (de Porto Grande pra Macapá leva uma hora e meia), ou seja, ele  correu aproximadamente dentro dos 200 km/por hora, e minha mãe (contando ela) fico apavorada com a velocidade e pediu pra ele diminuir um pouco mais.


Chegamos no hospital e logo fui internada, muito grave, e os médicos ficaram lá comigo fazendo os exames para encontrar o que estava me causando todos aqueles sintomas, o médico concluiu que eu realmente estava com meningite. É claro, meus pais ficarem desesperados e com medo do pior acontecer comigo.


E umas horas depois em entrei em coma, fiquei em coma uns 4 dias, fiz todos os tratamentos, acompanhamento médico, tomei todo tipo de remédio e estava muito magrinha, e fiz até uma cirurgia no braço esquerdo, porque minha veia era difícil de pegar, então tiveram que abrir para inserção dos remédios.


Passei quase um mês no hospital, eu corri risco de vida, porque os médicos achavam que eu não ia sobreviver a essa doença, porque estava num estágio muito avançado. Tive poucos “porcentos” de sobrevivência e meus pais e toda minha família estava rezando e pedindo que eu ficasse boa logo.  


Mas aqui estou eu, tinha 3 anos naquela época hoje estou com 21 hehehehe, sim, pode se dizer que foi um milagre, eu tive mais uma chance de vida, sobrevivi, pra alegria, felicidade, emoção, sorte e tudo de bom pra toda minha família. Me lembro disso, mas é bem pouco, lembro como se fosses flash passando na minha cabeça.....


Meus pais fizeram uma suposição de como eu adquirir a Meningite, pode ter sido da queda que sofri em Sampa, por que minha testa não levou um corte, então o sangue ficou preso e pode ter inflamado a parede da minha cabeça. É apenas uma suposição, mas um dia vou atras sobre isso, e vou atrás de uma matéria bem informativa pra postar no meu Blog sobre a Meningite, Oks??


Vai ser interessante falar aqui sobre essa doença, como um alerta e para que todos tomem conhecimento dela, é importante, pois salvar a vida é glorioso, e não desejo nem ao meu pior inimigo o que minha família passou, certo? Beijos A foto é a cidade De Porto Grande, eu queria uma que mostrasse a cidade toda..mas...só vi essa hauhauhauah

2 Comente!:

Gui Chazan disse...

Oi Gabi.

Meu nome é Guilherme Chazan, sou de Porto Alegre, RS. Assim como tu, tenho perda auditiva profunda e me comunico através da oralização. Uso aparelho auditivo em um ouvido e implante coclear no outro.

Tive minha primeira aula de LIBRAS pela universidade na semana passada e tava vasculhando o Google pra ver o que achava de informações de "conflito surdo ouvinte" como palavras-chaves e acabei encontrando teu blog, hehe. Tô achando bem interessante tuas histórias e teu ponto de vista :)

Gabi VA. disse...

Olá Gui Chazan! Como vai? Prazer te conhecer, olha o que o Google me trouxe hauhauhua

Bom, realmente tenho meu ponto de vista, se vc leu tudo, nada aceito na chamada "comunidade surda".

Nada tenho contra libras e nem vontade de aprender, mas se bater a vontade farei essa aula na boa e sem rodeios.

Bom, engraçado, o título que você colocou conflito surdo ouvinte, eu tenho mais conflito com surdo sinalizado que com os ouvintes, vai saber...um dia me entendo com eles haha

Beijão! Voltei sempre

Postar um comentário

Quero Comentários!