Pages

Subscribe:

23 julho 2013

Música: Sim, Eu Amo!

Fonte: http://tolkienbrasil.com/
Não tem nada mais agradável, apaixonante e extremamente louco que OUVIR MÚSICA, isso mesmo OUVIR! E é estranho eu ter que falar disso aqui, pois isso é uma realidade rotineira na minha vida e nunca entendi a surpresa dos leigos com o fato de eu ouvir música.

E já até me perguntaram como eu sei dançar, sabe, é um pouco difícil conter a irritação interna no fundo do meu ser quando alguém me pergunta isso! Porém, sou educada na medida do possível e percebo que erro sendo assim e que a culpa é minha porque tenho Blog pra colocar essas informações em pauta!

Lembro quando escutava, 3 aninhos e não era surda, aniversário lá em Barbacena (MG) a música que ouvia era da Angêlica ou Xuxa, lembro apenas vagamente. Mesmo com minha surdez diagnosticada, minha irmã Ariana nunca deixou de ouvir música, colecionar CD´s e por aí vai.

Análise Cronológica do meu reportório Musica continuou, mesmo surda:
Claro, como toda criança, amava Xuxa e suas Paquitas: Lua de Cristal que me faz sonhar, Laraiê e por ai vai. Angêlica: Lembro só da Música “Vou de Táxi”, Eliana: Aquela dos Dedinhos (Essa é épica, vivia na cantoria), Banda Eva: Evaa evaaa (Cara amava essa música, a minha irmã que passada as letras pra mim), Música do Gugu: Piu Piu, quem nunca cantou não teve infância! Capital Inicial: “Só chove e chove”, Backstreetboys: Sem comentários, amores da minha vida! Ah! Bonde do Tigrão (Vou passar cerol na mão, o tigrão vai te pegar”), Boquinha da Garrafa, Amarra o Tchan  por ai vai!


Depois veio a fase Roqueira e Gótica, enfim, o que estou querendo dizer com isso? É o seguinte, escuto melhor no lado esquerdo que o direito, a música flui melhor. Aí que entra a questão da acessibilidade, eu escuto bem o ritmo, o embalo, enfim tudo, apenas não discrimino a fala do cantor, por isso necessito de legendas nos clipes musicais (de todas as línguas), ai sim, entendo e escuto bem e desfruto esse prazer de ouvir música! Sim, só escuto música com Dvd´s e Clipes, então já sabem, querem me passar uma música, mandem clipes com legenda, meu cérebro agradece!

0 Comente!:

Postar um comentário

Quero Comentários!