Pages

Subscribe:

20 janeiro 2010

As Irmãs Hooker

Eu assisti a um documentário dia 19 de janeiro, no qual fiquei absolutamente apaixonada e impressionada, a gente acha que nada vai nos impressionar, mas esse documentário me deixou muito feliz.


O documentário passava no canal Discovery Home & Health, infelizmente não era legendado, mas mesmo assim assisti, tentei me virar pra ver se entendia em inglês os lábios (isso! em inglês! e não sou lá essas coisas em inglês, só sei I Love You) no momento em que a mãe, o pai e a irmã faziam seus depoimentos, e pro meu azar, nada adiantou! Já vou reclamar, por favor Home & Health, tentei colocar legenda ai, porque sinceramente nem todo mundo escuta né? 


Então como fiquei curiosa, eu fui pesquisar sobre as Irmãs Hooker no google.


As irmãs Hooker são trigêmeas, chamadas de Zoe, Sophie e Emma que são surdas e cegas, isso mesmo, todas elas! A mãe chamada de Liz teve uma complicação na gravidez, elas nasceram com apenas 24 semanas de gestação, então, isso impediu que elas adquirissem a formação completa natural dos olhos e outra complicação foi o uso de antibióticos durante a gravidez para permitir a sobrevivência dos bebês, mas esse procedimento prejudicou a audição das recém-nascidas.







O Documentário conhecido como DEAF & BLIND TRIPLETS, fala da jornada que os pais (Liz e George) fizerem desde que elas nasceram acrescentando à vida delas a melhor terapia possível para permitir que suas vidas seja a mais normal possível. A mãe optou por colocar logo cedo um implante coclear nas três filhas a fim de melhorar a comunicação e contratou vários especialistas para desenvolver a comunicação e principalmente contrataram uma educadora especial no desenvolvimento da comunicação em crianças surdas e cegas.


Quando eu assistia, percebi que a comunicação das crianças surdas e cegas requer muito contato físico. Elas são crianças muito ativas, muito esportivas, adoram nadar, andar de carro (a sensação de sentir o vento pra elas é maravilhoso) e acima de tudo o amor dos pais pelas crianças é indiscutível, eles encaram esse desafio de forma muito positiva e com muita expectativa e esperança, sempre querendo o melhor para elas, estão sempre a procura de novas formas de terapia para melhorar sua comunicação.


Eu recomendo e aconselho pra quem tem TV por assinatura procurar o canal e assistir esse documentário, porque isso encheu meu coração de esperança e força de vontade! Ok? Vão lá!





Aqui são elas: As Irmãs Hooker. (Fonte: Discovery Brasil)









1 Comente!:

Anônimo disse...

Oi Gabi! Muito interessante o seu Blog, continue com o ótimo trabalho!
Cuidado apenas com alguns pequenos erros de ortografia ok?

Até mais!

Postar um comentário

Quero Comentários!