Pages

Subscribe:

22 janeiro 2010

Façam o que eu Digo e Não o que eu Faço!




Essa frase acima descreve quem eu sou!

Quando somos surdos, temos nossos micos, e devemos levar isso na Boa! Que nem sempre eu levo!

Um exemplo que eu faço e não recomendo de jeito nenhum pra quem é Surdo, seja oralizado ora sinalizado.

  • Nunca Finja que você entendeu o que a outra pessoa te falou, peça, mesmo sendo chata, que a pessoa repita quantas vezes for para te falar até você entender, se você é surdo oralizado que nem eu que fala que nem um papagaio chato, e faz leitura labial, mande o fulano seja quem for, até um assaltante que ta pedindo pra você fazer algo naquele momento de tensão e desespero, pelo amor de Deus mande repetir várias vezes até você entender, porque é fato: não é todo mundo que vamos entender os lábios, a repetição leva a perfeição.
  •  
  • Nunca sinta vergonha da sua voz, a voz de um surdo oralizado é diferente, é como se nós fossemos estrangeiros. Eu quando criança morria de vergonha, hoje, meu amigo, to andando e mostrando a bunda.
  • Quando conversamos com alguém que acabamos de conhecer, essa pessoa, com certeza, vai te perguntar, se você é daqui ( se é brasileiro), nunca minta que não é, que é do Japão ou melhor da índia, mas sua mãe fugiu com um americano por isso que você é branca de cabelos loiros enrolados! Hã??

Eu já fiz isso, uma vez eu estava numa praça veio um vendendo de picolé e começou a conversar comigo, ele me perguntou se eu era daqui eu disse que não, que era de Portugal, ai prooonto:

O vendedor:
__ Você realmente parece ser de fora!

E eu me segurando pra não rir.

O vendedor:

__ Me conta como é lá em Portugal??

Eu fiquei pensando e fui inventando.

___ Lá é lindo, é uma cidade onde tem um monte de montanha!

O vendedor:

___ Deve ser lindo lá! E você o que faz aqui?

___ To passeando, vendo essa cidade linda de Macapá.

Ai ele foi embora pra minha sorte! Realmente eu me matei de tanto rir depois e fiquei pensando “coitado ele acredito..”

Não Façam Isso!!! É feio gente, que coisa! rrsrsrsrsrsrsrs

  • Nunca fiquei com raiva quando seu pai, sua mãe, amigo, tio, tia, falam pra você tentar acerta a pronúncia direito! Eles só querem o seu bem!

É isso aê, se eu lembrar de mais coisas referentes a este assunto contarei a vocês!

Achei Hilária essa foto, eu não suporto o flamengo, lógico, por isso coloquei! Essa foto foi copiada do site Ministério da Cultura sobre Vidas Paralelas. Mas olha a cara de felicidade do vendedor de picolé! :)

5 Comente!:

Clau disse...

Oi Gabi. ^^ Cara, a gente se conheceu a muuuuuito tempo. Na época do mirc, saca? Faz maior tempão. Lembro que a gente se conheceu pessoalmente e sempre se falava na rua. Mas juro que fui saber, acho que ano passado que vc era surda. O meu marido que me contou (lembra do Maiden [Erick]?). Cara, eu nunca ia adivinhar, vc sempre falou perfeitamente comigo. rs Enfim, cheguei aqui nem sei como... Vi uns twitters, aí achei o seu... Enfim... bom te encontrar. Mto legal teu blog. Beijos

Clau disse...

Oi Gabi, voltei de novo aqui hoje pra olhar teu blog com mais calma (ontem não tive mto tempo), mas enfim, tava lendo as tuas histórias na escola, algumas bem engraçadas, hein? rs Mas a parte que mais gostei foi o esforço dos seus pais. Hoje que sou mãe fico pensando que tbm moveria montanhas para ver minha filha bem e feliz. Seus pais são demais! =D E claro, vc é o resultado de todo o esforço deles. O melhor de se esforçar é obter os melhores resultados. Parabéns a vcs! Tua história é mto rica, cara. Dá pra escrever um livro. Tu escreve super bem, prende o leitor. Escreve logo, eu compro e arrumo uns compradores. haha Enfim, beijos de novo.

Anônimo disse...

He, he!
Muito engraçada realmente essa história do picolezeiro! Você parece ser muito engraçada na verdade.

Adorei esse post, conte mais sobre as loucuras que você já fez, pod ser?

Um abraço!

Gabi VA. disse...

Clau!!!!!!! hauahuahua tu acredita que agora vi os comentários??? hauahuahua Mas e num é clau?? POxa faz muito tempo que eu não te vejo hein!!! POis fiquei sabendo que você é mãe! Parabénsss!!!!hauhauha Muito obrigada por ler meu Blog viu??? Vo tentar lembrar de mais coisas aqui!! tenho muitas histórias hauhauahuahua
olhaaaaa vo ver se publico mesmo um livrão hein!! haauhauah Saudades e bom te ver por aqui!!!

Gabi VA. disse...

Oie anônimo! hauhaua Picolezeiro hauahuaha
Mas pooo essa cara nunca vo esquecer na minha vida hein!! Obrigada por ler os post!!!

Postar um comentário

Quero Comentários!