Pages

Subscribe:

26 janeiro 2010

Meus Medos...

Não sei vocês como surdos oralizados já passaram por isso, mas eu já!
A infância toda pra mim foi normal, eu sabia que era surda mas não sabia o quão surda era hauahuahua. Descobrir só mais tarde, sério mesmo, como era minha deficiência, nunca me assustei, achava também que todo mundo era surdo. Hehehehe

Eu comecei a reparar quando fui entrando na puberdade, como eu ainda não tinha aquela articulação de ser sincera com as pessoas a respeito da minha surdez, às vezes era por simples vergonha, mas eu apanhei muito pra parar de ser fresca com isso, o meu maior medo era: será que vou encontrar um namorado? Será que ele vai gostar de mim como sou? Eu já tive vergonha da minha voz e até de usar aparelho auditivo, porque me sentia um bicho de 10 cabeças onde todo mundo me olhava e isso me incomodava. Mas graças a minha irmã, que sempre me aconselhava que eu não posso ser assim de jeito nenhum que isso só vai me trazer problemas, e ela tinha toda a razão, hoje tenho uma mente e alma em paz com minha surdez hehehehe.

 O meu maior colapso como surda oralizada foi, quando eu tinha 14 anos, eu fiquei sabendo que tinha um programa para implante coclear, eu fiquei tão feliz e com muita expectativa em poder voltar a ouvir de novo. Fiquei sabendo pela internet, a sede ficava em São Paulo, se não me engano em Baurú, espero ter acertado esse nome huahauahua. Eu e a mamãe fomos atrás dos exames que eles pediam, audiometria e tomografia computadorizada da cóclea e mandamos para o endereço e tudo e ficamos uns 3 meses esperando a resposta.

E se passaram 3 meses...(mais suspense logo!rrsrsrsrs)...

Chegou uma carta para mim, e tava tão nervosa e no meu lado estava papai e a mamãe. Eu abrir a carta e li, não era nada bom, a carta pedia desculpas, dizia que eu não fui aceita devido ao estudo detalhado do exame, um dos motivos era que minha cóclea estava em perfeito estado sem anormalidade e por esse fato, não é recomendável o uso do IC. A primeira coisa que fiz foi chorar, a ficha realmente tinha caído pra mim, chorei desesperadamente e papai e mamãe me aconselhando que eu ia ficar bem...Mas que nada, entrei em depressão durante 3 anos, foi horrível, virei igual aquelas góticas e comecei a fazer um monte de poemas rrsrsrsrsrsrsrs. Mas falando sério, a minha depressão foi meio grave, pensei muita besteira, fiquei em depressão com 15 anos e melhorei mesmo de absoluto com 18 anos. Hoje tenho 22 anos, e meu aniversário (erro de ortografia aqui! nesse momento do arrumando rrsrs) é HOJE, dia 26 de janeiro. Hoje sou tão feliz senão nem tinha publicado esse Blog! Se vocês quiserem ler meus poemas, posso publicar!. Hoje vejo meus poemas como uma arte muito antiga.

Não vou dizer que foi fácil, toda criança, adolescente e adulto, vai passar por esse colapso de inexistência quando descobre que é surdo, que seu modo de comunicar é diferente, mas coloquem na cabeça que é só isso, porque afinal, nós sofremos, amamos, erramos, julgamos, brigamos, choramos, birramos, gritamos, como todo ser humano mais mortal da terra independente de seu tipo de deficiência ou simplesmente sem deficiência nenhuma, mas acima de tudo, temos que sempre superar, essa é a chave do aperfeiçoamento pessoal, superação cabe pra todo mundo e não só pra quem é surdo, cego, paralítico e por ai vai. Superação é a palavra que descreve a vida que nós vivemos.

4 Comente!:

Anônimo disse...

Oi menina, como está?
Primeiramente, lógico, feliz aniversário!! O famoso "dois patinho na lagoa" chegou para você, aproveite! E lembre-se que ainda é nova pra fazer o terceiro patinho! (Não se preocupe... piada de aniversário)
Que Deus continue a iluminar o seu caminho!
Gostei do post, a forma como você expressou seu antigo problema, dando a oportunidade de tranformar em antigos alguns problemas que surdos oralizados possuem atualmente.
Continuo por aqui, abraços!

Gabi VA. disse...

Oláaaaaa
hauhauhauahuhau terceiro patinho hein!!
Obrigada pelas lindas mensagens só tenho que agradecer por vc ser um leitor do Blog!

E obrigada por continuar por aqui!
beijão na buchechA!

Sandra Cajado disse...

Prontinho querida,já sou sua seguidora! beijos

Sandra Cajado disse...

Segue a Jéh também,ela vai te seguir..beijos http://jehcajado.blogspot.com/

O Rafa também vai...http://rafaelcajado.blogspot.com/ eles são meus filhos!
beijooo

Postar um comentário

Quero Comentários!